quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Homenagem aos meus amigos"


Quando todos saem de sua vida eu entro.
Quando você tropeça, eu lhe dou a mão.
Quando quiser uma palavra serei a boca.
Quando quiser silêncio, serei o abraço.
Quando quiser chorar serei o ombro.
Quando quiser sorrir, serei o artista.
Quando quiser gargalhadas, serei o bobo.
Quando quiser falar serei o ouvido.
Quando quiser a verdade, serei a opinião.
Quando estiver feliz, não estarei triste.
Quando estiver triste, não estarei feliz.
Quando estiver cansado, lhe esforço.
Quando estiver machucado, lhe carrego.
Quando errar lhe corrijo sem julgá-lo.
Nem sempre serei perfeito.
Nem sempre parecerei justo.
Nem sempre concordarei com você.
Nem sempre poderei estar presente.
Nem sempre serei o que deveria ser.
Nem sempre serei o que gostaria que eu fosse.
Mas se olhar para frente parecer muito difícil e olhar para traz for dolorido,
Olhe para o lado, ali eu estarei.

(Serginho Reis)

Nenhum comentário: